Você sabe como funciona a monetização de seguidores na internet?

Muitas vezes os publicadores de internet têm dificuldades para transformar seus seguidores em lucro de fato. Isso acontece porque, no geral, os conteudistas são especialistas no tema que tratam, mas desconhecem funções de indexadores online como os EAT – Expertise, Authoritativeness and Trust, importantes para o desempenho das matérias online e formadores fundamentais de reputação digital.

Claro que a publicação de conteúdo é importante para o bom desempenho do projeto, mas é preciso entender qual o modelo de negócio o blogueiro está construindo e para dar certo, como em todos os negócios, o planejamento se faz necessário antes de que o projeto comece. A maioria dos projetos de comunicação na internet, voltados para conteúdo, tiveram em um dado momento espontaneidade orgânica, o que fez parecer algo muito simples, porém com as novas ferramentas dos filtros que estão buscando credibilidade, isso não deverá ser possível mais daqui para a frente.

Então diante desse cenário de mudanças, como rank brain, serão altamente relevantes no desempenho dos blogs conteudistas e que esperam evolução orgânica para atração de views. Enfim, depois de fazer uma analogia sobre o universo do conteudismo vamos diretamente aos pontos que tratam a matéria, e para isso é importante lembrar que os indicadores que serão utilizados para medição de valor das respectivas páginas são seguidores, tráfego, engajamento, entre outras informações relevantes e a organização do conteúdo, considerando que para o modelo conteudista o tema específico ajuda a atrair espectadores qualificados e interessados no assunto, o que ajuda a melhorar o engajamento e aumenta a credibilidade e reputação digital.

Entre os modelos de remuneração estão: Adsense, comercialização de espaços, indicação de produtos, programa de afiliados, inscrições em conteúdos pagos entre outros. Vamos lá, chegou sua hora de empreender na rede, você consegue.

Clique aqui entre em contato conosco para mais informações!