CRM (Customer Relationship Management) é a gestão do relacionamento com o cliente e tem como objetivo atender as empresas que buscam a total satisfação dos seus consumidores. É uma cultura que se constitui na identidade da organização e percorre por todas as células da empresa, em todas as etapas dos processos de vendas, como estratégia de ganho de valor de longo prazo.

TIPOS DE CRM

Analítico

CRM Analítico visa medir o desempenho da relação empresa cliente através de dados que diferenciam cada perfil de cliente e constituem os cenários, permitindo a empresa desenvolver soluções customizadas e identificar as tendências do mercado em que atua, bem como gerenciar sazonalidade de compra e pedidos.
Atua também como o balizador de projetos de marketing, permitindo que a empresa seja mais eficiente ao desenvolver ações que atendam melhor as expectativas de seus clientes, traçando o perfil de consumidores e convergendo informações de consumo.

Colaborativo

CRM Colaborativo envolve os canais de contato com os clientes como redes sociais, chats e telefones em que a empresa contribui para fomentar a relação com seus clientes entregando a eles informações relevantes, soluções diferenciadas de acordo com o perfil de cada cliente segundo seu comportamento.

Operacional

CRM Operacional é uma ferramenta que visa otimizar as operações de back office melhorando o tempo de atendimento, controle de pedidos, automação das vendas e aplicação de tecnologia para potencializar os processos, medindo qualidade de atendimento, tempo de resposta e feedback.

CRM Estratégico

CRM estratégico visa estruturar as ações da empresa através de um projeto que envolva seus objetivos de CRM incluindo todas as ferramentas. Integra uma visão mais ampla do projeto da empresa e permite maior eficiência na gestão da sua data base.